O Projeto


1.    Introdução

Fomos contemplados com uma casa em um empreendimento da caixa que foi (PAR) na zona sul da capital piauiense, entretanto não nos deram o direito de receber a casa que tínhamos ganhado por sorteio, e os motivos alegados depois de muitas idas e vindas do local de entrega da casa foi que o nosso meio de vida não era critério para receber uma casa, porque missionário não é profissão e não podíamos garantir que moraríamos na casa por muito tempo. Ficamos tristes, estávamos sonhando com a casa, e cada vez que éramos chamados a esperança se acendia, mas voltávamos frustrados porque queriam outro documento, enfim fomos forçados a assinar a desistência. Desapontados procuramos a Agencia de Habitação do Estado onde contamos toda nossa situação e mostramos a pilha de papel que tínhamos levado para comprovar que tínhamos plenas condições de morar na casa. Então fomos contemplados  com uma casa na zona norte do estado em um conjunto com mais de 4.000 casas. Hoje foram entregues cerca de 2.000 casas onde também recebemos a nossa, a situação do local não é das melhores, muita pobreza e crianças que ficam a mercê das drogas que esta se infiltrando no local e até mesmo abuso sexual infantil (Caso que desconfiamos com base no relato de uma menina de 9 anos que estamos levando para igreja). Daí nossa preocupação, não existe nenhum trabalho evangelístico na região, foi então que depois de sair do emprego, resolvi não aceitar outro emprego, a não ser cuidar destas crianças, de famílias destruídas, uma vez que meu esposo Cleber já procurou a nossa denominação e a própria igreja para olhar e investir na região, não obteve sucesso, então resolvemos assumir em um ato de fé, mesmo sem recursos para que assim possamos ajudar a mudar esta situação.
   
2.    Projeto
Plantação de Campo Missionário no Residencial Jacinta Andrade

3.    Justificativa
Olhando para todos os lados percebemos a imensa falta de um trabalho de evangelismo na região, não existem igrejas se mobilizando para o alcance das pessoas e principalmente das crianças.
Constatamos alem da pobreza de muitos um perigo eminente de drogas e abuso sexual infantil e diante desta realidade não podemos ficar de braços cruzados.

4.    Objetivo Geral
Demonstrar o amor de Deus através de historias bíblico e canções de louvores ao Senhor, chamar a atenção das crianças para a importância em obedecer a Deus, demonstrando assim a maravilhosa graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim também queremos entrar nas casa com pequenos grupos nos lares.

5.    Objetivos específicos
Pretende-se com este projeto, alcançar as crianças para Jesus e também suas famílias, e assim chamar a atenção de alguma igreja cristocentrica que queira assumir este trabalho daqui a algum tempo.

6.    Problema
Como a igreja evangélica tem olhado para este bairro com tanta gente sem Cristo? Como se justifica mais de 4.000 casas que da em media, mais de 20.000 pessoas sem um trabalho evangélico? Muito se fala de evangelização, mas por que nada se é feito? Há uma motivação missionária nas igrejas para que se levantem missionários com interesse nesta região? Como atender as necessidades destas pessoas? Como impedir que crianças caiam no mundo das drogas e marginalidade? Como impedir que crianças sejam abusadas? Como ajudar famílias a viverem em harmonia?

7.    Hipótese
Nota-se que as igrejas na capital não estão atentando para a situação e a importância de um trabalho no residencial Jacinta Andrade, pelo simples motivo de ser um bairro que contempla pessoas de baixa renda, onde a maioria vive do bolsa família e vem de invasões e tiradas de zonas de risco da cidade. Enfim, o bairro é muito distante e manter um trabalho no local envolve muita despesa realmente, mas isto não é motivo para não fazer, Jesus é mantenedor de sua obra, e cremos que Ele sustentará a partir do momento que começarmos. Com muito amor estaremos nos esforçando para esta situação mudar.

8.    Metodologia
O seguinte projeto apresenta uma serie de problemas no bairro Jacinta Andrade, como também a importância de um trabalho evangelístico na região.
O projeto será realizado através de classes com crianças apresentando o plano de salvação e a mensagem restauradora do Senhor Jesus Cristo, e para os maiores uma orientação especifica para fugirem das más influencias que levam ao o uso das drogas, alem de alcançar as famílias através de pequenos grupos em lares com duração de uma hora.

9.    FUNDAMENTAÇÃO TEORICA
Enquanto a igreja evangélica na capital esta esperando não sei o que, e se encontra de braços cruzados, traficantes já estão se infiltrando no local e crianças estão sendo abusadas e se prostituindo.

10. ORÇAMENTO
Por não conseguir um local para a realização das classes estamos sem local para realização das atividades, por isso vamos precisar construir um local em frente de nossa casa para este fim. Que será um piso bruto, com pelo menos um muro de meia altura para que as crianças possam pelo menos sentar no chão até conseguirmos também cadeiras.
Precisamos de mantenedores que nos ajudem a cobrir nossas despesas mensais com as crianças, na compra de lanche e material didático, além de também nos ajudar em nosso sustento mensal, uma vez que deixei de trabalhar fora para investir tempo neste trabalho.

11. CRONOGRAMA
O objetivo é que depois de um ano, depois do trabalho iniciado, buscarmos uma igreja que apoie e assuma este trabalho, tendo um período de 6 meses a um ano até a transição completa, este é um período suficiente para adaptação, e também o período que Cleber termina o seminário e juntos estaremos totalmente envolvidos no trabalho que já estamos de forma parcial empenhados, que é a evangelização do povo sertanejo.


Atividades / Meses
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Jan
Fev
Mar
Abr
M
01
Divulgação do Projeto
X
X











02
Inicio do Trabalho Infantil
X
X











03
Inicio da construção do local p/ crianças

X
X










04
Inicio dos Pequenos Grupos



X
X








05
Consolidação
v









X
X
X
06
Parceria com igreja parceira











X
X
07
Cultos dominicais com Pequenos Grupos











X
X

Nenhum comentário:

Postar um comentário